A maioria dos que lançam um site na web sempre tem, além de outros objetivos, ganhar um dinheiro extra, seja com seus próprios produtos ou na forma de patrocínio, afiliação, etc…
Obviamente, não é uma tarefa muito fácil, pois você precisa ter foco, incentivar o engajamento, os cliques nos links de suas páginas e, finalmente, a interação/compra no site para o qual o usuário será redirecionado.
OK. COMO COMEÇAR?
PRIMEIRO PASSO: Pesquise na web por sites que possuem programa de afiliados, cadastre-se e obtenha links e banners para inserir em seu site.
VEJA ABAIXO A INFORMAÇÃO DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS SITES DE AFILIADOS:
Recomendado: OBACAST
É uma empresa especializada em serviços de hospedagem de sites, streaming de áudio, aplicativos e registro de domínios. Nela você ganha comissão periódica pelo tempo em que seu indicado estiver com o serviço ativo e pagando faturas no sistema.
Por exemplo: se o usuário contrata um serviço de pagamento mensal, você receberá bônus todo mês e poderá sacar após atingir um certo valor, que atualmente é de R$ 50,00.
ACESSAR O SITE | CADASTRE-SE | OBTENHA LINK E BANNERS |
1. Afilio
A Afilio trabalha com vários modelos comerciais. Focada em marketing de performance, foi criada em 2008 e se consolidou por oferecer melhores resultados na web e no mobile, seja em leads, vendas ou exposição da marca.
Tem uma base de mais de 50 mil afiliados, selecionados e aprovados manualmente em cada campanha.
Foca em uma audiência segmentada e qualificada, nacional e internacional, com modelos de campanha por performance: você paga somente pelo resultado validado.
2. Hotmart
É a mais usada principalmente para cursos online. Permite cadastrar gratuitamente produtos digitais, configurar como eles serão entregues e definir os valores de venda e de comissão para os afiliados.
São mais de 700 mil usuários para afiliação. Já os afiliados podem selecionar os melhores produtos para a sua audiência e desenvolver uma estratégia de divulgação.
A Hotmart tem mais de 70 mil opções de produtos em 24 categorias diferentes. Possui uma área de membros gratuita e, segundo eles, a maior taxa de conversão do mercado. Não precisa pagar nada para começar, você só paga quando fizer vendas.
3. Monetizze
O diferencial da Monetizze é um checkout focado na conversão. Na página de saída, é possível adicionar seu próprio chat, código do Google Analytics, escolher se vai ser obrigatório os campos como telefone, CPF e endereço, entre outras vantagens.
O sistema é totalmente integrado com as principais ferramentas de marketing digital do mercado, sem custo adicional. Disponibiliza pixel de conversão, recuperação de carrinho e recorrência, entre outros serviços.
4. Eduzz
A Eduzz tem o objetivo de ajudar pequenos e médios empreendedores a realizar suas vendas online de forma fácil, otimizada e mais barata.
Oferece um rico suporte por meio de variadas ferramentas. Entre elas Analytics, Central de Documentos Fiscais, Banco Virtual e recuperação de vendas.
Uma das grandes vantagens da Eduzz está na taxa de transação de 4,9%, a melhor do mercado.
Para os afiliados, ela oferece estratégias digitais, apoio de uma equipe dedicada em recuperar vendas e possibilidade de pagamento a partir de dois dias após a venda.
5. ClickBank
A ClickBank é considerada a maior plataforma de produtos digitais do mundo. Ao se cadastrar na plataforma, será gerado o ID de afiliado, que será a identificação do cliente na ClickBank.
Esse ID poderá ser utilizado para promover qualquer produto disponível na plataforma.
E diferentemente do Hotmart, no qual para cada produto é gerado um link de afiliado, na ClickBank o ID será o mesmo para qualquer produto disponível na plataforma.
6. UOL Afiliados
O programa do UOL Afiliados paga por cliques e possui algumas formas de customizar as propagandas.
Com isso, é possível utilizar os afiliados de vários produtos da UOL. Além disso, há serviços de hospedagem, loja online, e-mail marketing, entre outros.
Uma das vantagens dessa plataforma é que a UOL é uma marca forte, o que pode tornar os seus produtos boas referências.
Outro benefício é que a remuneração pode ser realizada pela mensuração de cliques, sendo uma oportunidade de ganhar dinheiro na internet.
7. Lomadee
O Lomadee é mais uma plataforma de afiliados disponível. Ele oferece as opções de ganho por clique e comissão por vendas.
A plataforma ainda apresenta grande quantidade de anunciantes e também permite a segmentação dos produtos por tipos.
Essa é uma boa alternativa para aqueles que desejam vender produtos físicos e de setores diferentes do mercado, desde os eletroeletrônicos até mesmo ao turismo.
Além disso, o pagamento é realizado mensalmente, por volta do dia 10, e é necessário ter uma conta no Bcash para receber o valor.
8. Amazon Associados
A Amazon também conta com um programa de afiliados. A empresa oferece um grande acervo de livros e outros produtos.
É uma boa plataforma para você indicar para sua audiência comprar, já que tem credibilidade e gera confiança sobre a entrega do produto. Além de contar com um preço justo.
Vale ressaltar que as comissões variam, mas podem chegar até a 9%, de acordo com o programa.
Outro benefício é que se os visitantes que chegarem ao site por meio dos seus links adquirirem outras ofertas, você também receberá uma comissão.
9. Udemy
Essa é uma plataforma de afiliados totalmente voltada para cursos online e também é conhecida mundialmente. A Udemy está entre os melhores programas de afiliados para quem deseja trabalhar neste setor de cursos onlines.
Além disso, a plataforma oferece treinamentos em diversas áreas para os seus afiliados. Essa é uma grande vantagem para quem deseja criar um site ou blog na área de capacitação profissional. E isso também ajuda na contextualização dos anúncios e links de afiliados.
Outra informação é que a interface de acompanhamento do desempenho dos seus anúncios e das vendas realizadas é completa. Isso facilita o gerenciamento das comissões que você ainda tem a receber.
10. AdSense
O Google AdSense é uma opção para quem quer ganhar dinheiro com blog, site ou loja virtual. Para quem não sabe, esse é o programa de afiliados de anúncios do Google e também mais antigos programas de marketing.
O Google AdSense é uma ferramenta básica para quem deseja montar um negócio baseado em programa de afiliados.
E diferentemente dos outros sites, o AdSense não paga comissão por vendas, mas sim por cliques nos anúncios. Essa é uma boa opção para quem quer monetizar o seu site e/ou blog para quem está iniciando no mercado.
SEGUNDO PASSO: após cadastrar-se nas empresas, copie o banner + link de afiliado e insira em seu site.
TERCEIRO PASSO: incentive a interação do visitante do seu site com os banners dos parceiros, levando-os a clicar e engajar-se com os produtos que verão na próxima página.