Corrigindo falhas no envio de e-mails após tradução dos títulos (WHMCS)

Um cliente reclamou que estava solicitando um lembrete de senha, mas o e-mail não era enviado para ele.

 

Para corrigir:

1. – Olhei nos LOGs do meu WHMCS e vi a seguinte mensagem de erro:

1.1 – EMAILERROR: Email Template Automated Password Reset Not Found

1.2 – Smarty Error: unable to read resource: “emailtpl:emailmessage”

Screenshot_5

 

 

2 – Então lembrei que 01 dias antes eu havia entrado na base de dados do meu WHMCS (no cPanel), mais precisamente na tabela: tblemailtemplate:

Screenshot_4

 

 

3 – E eu fiz a tradução de  todos os títulos de visualização dos modelos de e-mails, que, por padrão, estão todos em Inglês, como na imagem abaixo:

 

Screenshot_3

 

4 – Após a tradução, nenhum e-mail original do sistema como: Notificação de pedido, Confirmação de pagamento, Lembrete de fatura em atraso, etc…Não eram mais enviados ao cliente.

Ou seja, eu tive que deixar a tradução novamente em Inglês, fiz os testes e voltou ao normal.

 

 

Nota:

Essa foi a minha dica e resolução do problema com a mensagem erro descrita no título, mas, se alguém tem outra opinião de personalização, etc..Deixe nos comentários.

 

Espero ter ajudado.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
pixelstats trackingpixel

Deixe um comentário

Clique aqui e assine