CloudLinux – Saiba mais sobre esse Sistema Operacional

Funções do CloudLinux

O CloudLinux é uma distribuição comercial de Linux baseada em centOS (RHEL). Sendo a primeira distribuição do mundo desenhada especificamente para o mercado do webhosting. Aumentando, assim,  a instabilidade, a densidade e a velocidade dos serviços.  Também eleva a qualidade dos serviços de hospedagem, diminuindo em mais de 90% o tempo de indisponibilidade.

O “segredo” do CloudLinux está em efetuar um isolamento de cada site, colocando limites máximos de utilização de recursos (CPU, memória RAM e I/O)  a cada um deles de forma individual. Impossibilita uma única conta de consumir todos os recursos disponíveis no servidor, deixando os outros sites lentos ou mesmo indisponíveis. Todas estas melhorias são possíveis graças à Tecnologia LVE (Lightweight Virtual Environment).

recurso_cloudlinux_01

Um exemplo prático de limitações do CloudLinux é:

Processamento: 15%

Memória: 1GB

Conexões Concorrentes: 25

Processos de Entrada: 25

I/O: 512 kbps

*Essa é a configuração usada nos servidores da AACHost.

(É esta capacidade do CloudLinux que nos permite garantir que uma única conta não consuma mais do que o valor permitido, o que causaria problemas para outros clientes deste mesmo servidor.)

 

 

PHP Selector no CLoudLinux

O CloudLinux também dispões do PHP Seletor, que lhe permite selecionar a versão do PHP compatível com os arquivos do seu website.

 

alterar-versao-php-no-cloudlinux-1

Até a publicação desse post, estão disponíveis as seguintes versões do PHP: 4.4 – 5.1 – 5.2 – 5.3 – 5.4 – 5.5 – 5.6 e 7.0

alterar-versao-php-no-cloudlinux-2

 

Veja mais detalhes sobre o PHP Selector, CLIQUE AQUI.

 

Recursos do CloudLinux

cloudlinux-infografico-min

 

CageFS

Um sistema virtualizado capaz de encapsular cada usuário, impedindo que vejam um ao outro e visualizem informações sensíveis do servidor. Além do encapsulamento é capaz de impedir uma grande quantidade de ataques como ataques de privilégio ou divulgação de informações.

O melhor de tudo é que mesmo com essas funções o CageFS é transparente aos usuários e não os obriga a fazer nenhuma alteração nos seus scripts.

Python Selector

Permite que os usuários escolham a linguagem Python como se fosse um aplicativo e possibilita a instalação de módulos adicionais. O Python Selector usa o mod_passenger para aumentar o desempenho das suas aplicações.

LVE Manager

É uma tecnologia a nível de Kernel que impede os usuários de usarem mais recursos do servidor do que lhes é permitido, mantendo assim a menor sobrecarga possível. Com o LVE Manager você consegue manter o controle sobre recursos como CPU, uso de disco, Memória RAM, inodes o número de processos e conexões que uma única conta pode ter.

MySQL Governor

Na hospedagem compartilhada pode ser difícil manter o MySQL estável e muitas vezes as consultas dos clientes podem derrubar o servidor, nesse caso o MySQL Governor é capaz de identificar quem é o agressor de consultas no banco e mata o processo em tempo real.

O MySQL Governor é capaz de ver o uso de cada usuário separadamente, garantindo que os administradores sempre saibam o que está acontecendo.

PHP Selector

Permite que os usuários escolham uma versão específica do PHP para trabalhar, o PHP Selector oferece todas as versões populares do PHP e tem mais de 120 extensões para escolher. Permite ainda que o cliente troque a versão do PHP, escolha suas extensões e ajuste as configurações sem a necessidade de trocar de servidor ou mudar para VPS.

OptimumCache

Resolve problemas de uso de disco e memória RAM criando um cache de arquivos duplicados no disco, todas as duplicatas são carregadas a partir de uma cópia singular do arquivo criando apenas uma instância em cache.

O sistema ignora o uso de disco para duplicatas, melhorando significativamente a velocidade de leitura dos arquivos, diminuindo o consumo de memória e reduzindo a carga do disco.

Ruby Selector

O Ruby Selector permite que você escolha a versão do Ruby que deseja usar para a aplicação e instalação de módulos adicionais. Ruby Selector usa mod_passenger para aumentar o desempenho das suas aplicações.

Mod_isapi

É a forma mais rápida e confiável de carregar páginas em PHP, com baixo consumo de memória e aceita diretivas do PHP de arquivos .htaccess. O mod_isapi não sofre com problemas de estabilidade na gestão de processos e é totalmente compatível com o PHP Selector.

HardenedPHP

É um recurso do CloudLinux que “remenda” todas as versões antigas do PHP assegurando que não tenham vulnerabilidades, mesmo as que não foram corrigidas pela comunidade PHP.net.

Quais as vantagens do CloudLinux?

• Separa os recursos do servidor igualmente.
• Separa a contas, como se fosse uma máquina virtual, evitando que um cliente deixe o servidor lento ou até mesmo o derrube.
• Garante maior UpTime
• É mais rápido e mais estável do que as outras soluções disponíveis.
• Garante maior segurança já que executa todos os processos do utilizador dentro de um ambiente separado.
• Protege o servidor contra falhas de segurança.
• Correção de segurança (Patch ou Atualização) frequentemente, tornando não só o seu ambiente como o do cliente mais seguro.
• Integração completa com o painel de controle cPanel.

O CloudLinux é altamente recomendado para fornecedores de serviços de hospedagem que trabalham com servidores compartilhados, por facilitar muito o gerenciamento dos recursos do servidor é atualmente o mais utilizado. Se você tem interesse em se tornar um fornecedor de serviços de hospedagem, a AACHost oferece Pacote de Revendas de Hospedagem que já vem com o CloudLinux instalado, você pode conferir os planos aqui.

 

 

 

 

pixelstats trackingpixel

É sócio fundador, programador e analista de suporte da ObaCast. Curte rádios, blogs e aplicativos. É advogado, eterno estudante de direito e prefere exclusividade, em tudo que faz!

Deixe um comentário

Clique aqui e assine